Sunday, September 21, 2008

GSP Jupiter

Olás!

Como já vos disse fui apanhado assim de surpresa para este turno pois ligaram-me com 24h de antecedência.... Tudo despachado à pressa e lá fui eu!
Passadas 28h desse telefonema estava no fabuloso e longo túnel do aeroporto de Frankfurt...
Desta vez estava com calma e deu para tirar uma foto =)



Neste meu segundo turno e, para minha surpresa pois ainda não fiz um curso que supostamente é obrigatório para ir para uma plataforma, fui para um off-shore!
A primeira coisa que me lembrei quando me disseram que ia para o off-shore foi:
"Hey! Vou andar de helicóptero!! Cool!!!"



Quando lá cheguei ouvi o piloto e o mecânico do heli a falarem português!!
"Não pode!!!" disse eu para mim mesmo!
Mas pode, estive a falar com eles e a empresa que faz o transporte de helicóptero é a Tuga!

A primeira vista que tive de onde passaria as minhas próximas 4 semanas...



As condições eram boas, lençóis lavados e regularmente mudados, roupa sempre lavadinha, internet no quarto (para quem tem portátil, o que não é o meu caso...), e boa comida!
Desta foi o oposto, tentar não engordar!!! Não sei como, tendo em conta o espaço restrito e a falta de movimento, mas consegui esse objectivo! =P



Comecei por fazer o turno da noite então era das 19h às 7h....
Esta foi a altura de tirar as fotos do nascer do sol! =P



Quando mudei para o turno de dia foram os pôr do sol!
Basicamente era os temas das fotos que tirava...
Até porque não me queria/podia esticar muito com as fotos pois o ambiente era muito mais profissional e existia um grande zelo pela segurança. Sendo assim não me aventurei muito a andar a tirar fotos por toda a parte.....
Desta praticamente toda a gente falava inglês por isso a língua não foi um problema!





O pessoal andava lá sempre à pesca, mesmo em locais mais imaginativos!


A mudança do pessoal da empresa GSP (donos da plataforma)



Eles vão de barco =P

Aqui o heli estava a aterrar para trocar alguma malta e eu aproveitei e fui tirar umas fotos...



Quando não há trabalho há que usar a imaginação para ocupar 12 lonnnnngas horas....

Photobucket

O final de mais um dia... Como dizia o meu colega Andrej (Poláco), "another day, another dollar..."



4 semanas depois, a partida!!!!!!!! =)


TERRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



E foi assim...
A plataforma é diferente, sentimos muito mais o tempo e o facto de não podermos fazer uma caminhada atrofia a mente! No final do turno era ver a malta a andar às voltas no helideck, e eu não era excepção!

Mas por mim ia para lá de novo! A comida e as condições são excelentes!

2 Comments:

Blogger Hugo said...

Welcome back! (eu também voltei ontem).
Boas fotos pah, gostei particularmente daquela com os dois senhores à conversa.
Já agora, pareces uma águia (por causa das unhas dos pés...).
Abraço

1:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ganda maluco é o que tu és..

4:24 PM  

Post a Comment

<< Home